DTG Caiboaté

DTG Caiboté

Sobre

No ano de 1996 a professora da 1ª Série, do Colégio Estadual de Ensino Médio Augusto Meyer, passou a ensaiar com as crianças de sua turma no final das aulas de sexta-feira. À princípio seria apenas essa turma, mas outras crianças se engajaram e passaram a ensaiar junto ao grupo da escola. Com o passar do tempo, esse interesse foi aumentando e no ano de 1999 outro grupo começou a ensaiar no saguão da escola.

O crescimento do grupo começou a tomar grandes dimensões, tendo apoio dos pais e da diretoria da escola. Isso fez com que eles começassem a se apresentar em rádios e festivais, formando uma invernada artistica e para as apresentações em rodeios houve a necesidade de se filiar ao Movimento Tradicionalista Gaúcha (MTG).

Após passar por todo processo de filiação, no dia 03 de março de 2001 é oficialmente fundado o Departamento de Tradições Gaúchas Caiboaté do Colégio Estadual de Ensino Médio Augusto Meyer.

Desde então os grupos passaram a marcar rodeios e festivais, nacionais e internacionais, com sua presença. Outras pessoas também se integraram a entidade, representado-a em outras modalidades artísticas e culturais individuais.

Atualmente a padronagem é dirigida pela Patroa, Sra. Denizete Luz, juntamente com a Sra. Renata Inácio, capataz da entidade e demais membros da patronagem. A entidade conta com um quadro de prendas interno, tendo as categorias de prenda adulta, juvenil, mirim e bonequinha e de Peão, guri, piá e piazito. No quadro de prendas municipal somos representados por Ricardo Lingener, 1º Peão Farroupilha, e por Lorenzo de Lima no cargo de Piazito. Na 1ª Região Tradicionalista pela Srta. Luisa Czeczelski, 1ª Prenda Juvenil, pela Srta. Isadora Lingener, 1ª Prenda Mini Mirim, e pela Sta. Lívia Lacerda, 2ª Bonequinha.

AGENDA DTG Caiboté

APRESENTAÇÕES E SHOWS

ÚLTIMAS NOTICIAS

Contato

X